Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
"Eu sou à esquerda de quem entra. E estremece em mim o mundo. (...) Sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro. Sou um coração batendo no mundo." (Clarice Lispector)

segunda-feira, 24 de maio de 2010

O Jogador de Pedras


Ola!
Passei um dia inteiro com um contador de histórias, foi maravilhoso, lembrei de histórias de que li quando criança, até imaginei púrpuria saindo do seu sopro em um certo momento. O nome dele é Giba Pedroza, um homem encantador, e um ótimo contador de histórias.

A oficina me inspirou tanto que criei este pequeno conto. Muito amador,não chego nem perto das histórias contadas por ele, mas esta é uma leitura minha, que faço não para agradar alguém, mas para materializar um pequeno devaneio.

O Jogador de Pedras

Em uma certa uma tarde, um jovem muito bonito estava jogando pedras em um lago. Ele tinha muita água dentro de si. Tanto que seus olhos não tinham uma cor definida, ficavam oscilando entre o verde e um azul acinzentado, cores muito parecidas com as águas do lago no qual ele estava distraido jogando pedras.
O jovem imerso em seus pensamentos disse em voz alta:
"Meus pensamento parecem estas ondas que eu faço no lago, sempre que eu acho que esta tudo bem, aparece uma onda não esperada e me tira a paz, isso é tão ruim... deve ser muito chato ser lago"
O lago ouvindo o jovem, responde com sua voz serena e sábia:
"Na verdade é muito bom ser lago, está certo que vira e mexe tem alguns jogadores de pedras que me cutucam insistentemente. Mas geralmente minha vida é trânquila, conheço muito bem meu terreno, sou massageado pela chuva de vez em quando, tenho meus amigos que me acompanham. Até que um dia eu me encho demais e canso de ser lago, daí então viro rio, e sigo uma vida mais emocionante".
O jovem olhou para baixo e deu um suspiro, sem saber o que dizer.
E o lago continuou:
"Um dia um senhor bem velho e paciênte, que também tinha olhos como os seus, me explicou sobre a mente humana, achei muito interessante! Vocês humanos deveriam compartilhar mais o que sabem! ... Imagnine que seus pensamentos são como eu, um lago, e quando você se sentir cheio demais, faça-os virar rio, vocês costumam chamar isso de sonhos".
Como o jovem tinha muita água dentro de si, ele entendeu muito bem a lição do lago e deixou de jogar pedras. Ele começou a nadar, estar em meio ás ondas é melhor do que provocá-las, este realmente é o limitar entre o pensar e o sonhar.
TLT

3 comentários:

  1. Nada mais sabio que o pensar dos mais amantes do tempo! O VELHO!
    Adorei este conto tem que ser publicado! Alto astral!

    ResponderExcluir
  2. OK, minha querida chará, irmã e amiga !!
    Você está certa... Este é o primeiro conto de muitos... =)
    Muito obrigada sempre!

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito o seu blog!
    Não sei o motivo, mas tenho uma quedinha por contos, adoro essas histórias que dão fantasia a alguma uma realidade.
    Ficou bom o que você escreveu, espero ler mais.
    Ahh, e prazer em te conhecer.
    =)

    ResponderExcluir