Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
"Eu sou à esquerda de quem entra. E estremece em mim o mundo. (...) Sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro. Sou um coração batendo no mundo." (Clarice Lispector)

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Desejo, vontade, eu quero


Desejo
O Perpétuo mais cruel na minha opinião...
Depois de tanto falar sobre emoções e sentimentos, fico tentada agora para falar sobre desejo.
Eu poderia dizer que seria uma linguagem do corpo. Talvez o correto seria, que o desejo controla o corpo conforme a SUA linguagem.
É estranho como este tipo de coisa ainda é um tabu para as mulheres (até para mim algumas vezes).
Nós normalmente temos que reprimir isso, pois se expressarmos esta vontade, muitos homens já a consideram como um convite, o que nem sempre é. E quando queremos realmente convidar, muitas vezes é mal interpretado.
Ê.. paradoxo!!
A linguagem é muito clara, fala-se por si só, é independente.
Nós que ficamos tentando controlá-la, disfarçá-la, reprimi-la. Por diversos bons motivos é claro, mas ela sempre vence.

E algo que não temos como negar, quando duas pessoas regidas pelo mesmo desejo se encontram, e não podem satisfazê-lo, entram em um estado de controvérsias. Entre palavras e pensamentos impera-se " Não, não devo". Mas os corpos traidores já estão se tocando, se aproximando e distanciando, conversando entre si, por mais sutil que pareça, eles simplesmente não obedecem.

Tudo isso é obra de Desejo... o mais cruel dos perpétuos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário