Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
"Eu sou à esquerda de quem entra. E estremece em mim o mundo. (...) Sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro. Sou um coração batendo no mundo." (Clarice Lispector)

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Tempestade


"Que a força do medo que tenho,
não me impeça de ver o que anseio
Que a morte de tudo que eu acredito
Não me tape os ouvidos e a boca
Porque metade de mim é o que eu grito
E a outra metade é o silêncio"...


Já postei aqui este poema do Osvaldo Montenegro completo aqui no blog, mas ele é um dos textos que carrego na minha bagagem, que é sempre lembrada quando me falta palavras...
Confesso que meu silêncio é doloroso, e que meu grito é minha luta.

E minha luta é andar com uma roupa desconfortavel no sol, com os pés, tornozelos e joelhos doendo por causa do maltido salto, é calar o choro durante a corrida, é se perder e continuar correndo pelo tempo perdido, é respirar fundo se mostrar forte, não parar.... Este grito é trabalhar sem ferramenta nenhuma, ter responsabilidade por ações de terceiros, é adiar, é tentar sorrir, é fingir interesse em coisas completamente desenteressantes, é ouvir que os outros estão bem enquanto eu estou um caco, e ainda ter que sorrir...
Na metade silêncio, fica o desespero, a inveja, a insegurança e o medo.
É dormir quando tudo está escuro, mesmo que seja dia. É encontrar nos sonhos suprimentos de sentimentos que me faltam. É se sentir perdida e buscar energias na força motora das horas. Neste silêncio mora o medo, porque eu não sei o que irá acontecer, não sei se vou conseguir, eu só vejo explosões, coisas desmoronando e chuva, muita chuva, das mais cruéis que tive até hoje...

Eu não parei e não vou parar... mesmo porque eu não tenho esta opção... mas a cada minhas alternativas estão acabando. Eu queria sumir e voltar quando tudo já estivesse resolvido, eu queria um abraço protetor para que eu possa sentir um pouco menos de frio. Mas estou sozinha, e tenho que continuar lutando sozinha, o pior de tudo é que quando eu conseguir, eu não serei a única beneficiada.... eu acho isso um tanto injusto.
Porque quando eu estiver bem, plena e completa, terei que atender a fila de pessoas que esperam algo de mim, que me combram resultados todos os dias, conselhos, atenção, sentimentos, dinheiro,etc... tudo aquilo que eu estou agora me matando para conseguir!!! mas todo mundo quer pronto! eu não recebo nada pronto... tudo isso me deixa irada!!!

... " Que esta minha vontade de ir embora
Não se transforme na calma e paz que eu mereço
Que esta tensão que me corroi por dentro
Seja um dia recompensada
Porque metade de mim é o que eu penso, a outra metade é um vulcão..."

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Pensamentos de quando há tempestade aqui dentro e sol lá fora...


**Estou com uma sensação constante de Dejavú. Mas será que meu senso premunitivo anda aguçado, ou é um reconhecimento de cenas repetidas dos meus dias iguais??

**Será que a maior parte das pessoas falam coisas fúteis e inúteis o tempo todo, ou eu só me dou conta disso quando estou de mal humor??

** Me atraiu e quero estar perto de pessoas semelhantes, mas elas sempre me escapam... Assim como os ímãs de pólos iguais...

by TLT

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Notas de uma observadora:


Nestes últimos tempos, eu tenho divulgado algumas fotos minhas nas redes sociais por aí. Isso não acontece sempre, eu sou um tanto impaciente e depois de algumas semanas, eu deleto tudo e substituo as minhas fotos por alguma imagem das minhas heroinas. Que no geral considero mais apropriado.
Enfim.. observei que as fotos que mais me elogiaram são as fotos que eu estou triste. Meus olhos estão meio brilhantes, devido as lágrimas contidas, e meu sorriso é aquele sorriso dolorido e cênico... As pessoas acham bonito... Eu me sinto mascarada, depois do flash eu mal me reconheço.
A melhor máscara que se pode colocar em si mesmo é o sorriso.
Os elogios são sempre bem vindos é claro, mas eu normalmente lido com eles com um certo sarcasmo, uma das minhas piadinhas íntimas...
E quando alguém se sente atraído por este sorriso, eu sempre fico insegura.
Isto tem acontecido com freqüência...
O problema de ser muitas, é que eu nunca sei qual é a mais apropriada.

...Por hora, vou girar como em um brinquedo gira- gira, irei olhar para cima, fechar os olhos, sentir o vento e mundo girando.
E aquele medo de quando o brinquedo gira muito rápido, e parece que vamos perder o controle, dá a impressão que o brinquedo vai quebrar, que você vai cair e dá vontade de gritar. Tudo isso somado com a sensação boa de tontura, do vento nos cabelos, da sensação de que está voando.
É exatamente este tipo se sentimento que eu sinto agora.
Por isso, estou mantendo minha mente ocupada, pois serve como freio.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A cada mil lágrimas sai um milagre


Li estes poemas publicados em um blog que eu gosto e recomendo muito : http://deliriosesuspiros.blogspot.com/ .

Acho que eu os li umas 10 vezes cada um, como vai de encontro ao meu"giro atual", quero então compartilhar e deixar fácil para eu ler muitas vezes mais, portanto aqui registro:

"Quando penso que um palavra
Pode mudar tudo
Não fico mudo
Mudo

Quando penso que um passo
Descobre o mundo
Não paro o passo
Passo

E assim que passo e mudo
Um novo mundo nasce"
Alice Ruiz


“Em caso de dor ponha gelo
mude o corte de cabelo
mude como modelo
vá ao cinema
dê um sorriso
ainda que amarelo, esqueça seu cotovelose amargo foi já ter sido
troque já esse vestido
troque o padrão do tecido
saia do sério deixe os critérios
siga todos os sentidos
faça fazer sentido
A cada mil lágrimas sai um milagre”
Itamar Assumpção E Alice Ruiz

Passo a maior parte do tempo livre vidrada em algumas páginas, para não abrir brechas para os sonhos e devaneios.
Manter a mente ocupada é a principal estratégia, porque sonhar também é viciante.
TLT