Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
"Eu sou à esquerda de quem entra. E estremece em mim o mundo. (...) Sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro. Sou um coração batendo no mundo." (Clarice Lispector)

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Castelo de cartas - parte 2


Quanto a ultima carta caiu, toda minha insatisfação com o meu emprego, com a minha vida social, amorosa e existencial veio a tona. Minha tolerância diminuiu a um nível alarmante. Passei a falar menos, a sair menos e a observar e ler mais.

Nestas observações, pude classificar melhor minhas amizades, as dividi em dois, dos que estão "dentro" e os que estão "fora".
Um grande amigo quando viu no estado “fechada para visitação”, simplesmente me disse “você está fechada para visitação, mas se esquecerá dos que estão ai dentro? ” ... respondi.. “jamais”
Isso resumo tudo! os pouquíssimos que estão aqui dentro me veem e sabem que coisas simples ajudam muito, sabem ver a tempestade, se proteger e deixá-la passar ao seu tempo.

Os que estão fora, enxergam nuvens escuras, mas não querem entendê-la, querem somente saber o que se passa com o mesmo interesse e preocupação que dão as notícias do jornal. E continuam exigindo atenção às suas ações e pensamentos fúteis, egoístas e narcisistas. Ou só se aproximam quando há algo a absorver, são como vampiros, seu único interesse e ter, não compartilhar.

Eu não tenho mais paciência para isso. Mas todos eles se somam ao som das risadas e das músicas, preenchem os espaços vazios...Também tem o seu papel... mas agora não tenho nada a dar... serei uma grande decepção a eles!

Continuarei fechada para visitação, estou focada em conseguir um novo emprego (a cada dia fica mais difícil continuar no que estou – eu odeio o ócio) emprego também tem o seu ciclo de vida, o meu já acabou há muito tempo... Preciso desesperadmente aprender e trabalhar de verdade!!

Continuarei lendo...é o que me mantém em paz... tenho ainda 2 livros para iniciar a minha nova lista, comprei os livros que eu tanto queria (Orgulho e Preconceito, Misto Quente, Noites Brancas e a Bela Adormecida) quero escrever sobre eles futuramente... e preciso amadurecer minhas leituras..

Hoje tenho certeza! se todos tem uma tampa para a sua panela , eu sou uma frigideira!!!
Me empenhei tanto, para me afastar e manter uma “distância de segurança”(afinal eu só me fodo... ou não ¬¬), que não sei mais me aproximar de alguém.. acho que perdi o jeito.
Não luto, não espero e não procuro... já não faz tanta diferença... é triste, eu sei ... mas estou cansada.

Apesar dos contratempos não quero me distanciar dos meus projetos, eles se modificam e sempre há surpresas. Muitas vezes tenho vontade de jogar tudo para o alto.. mas ontem me deu uma vontade de arte... Esta chama ainda não se apagou...

É impossível caminhar sozinha,
Eu ainda não me conformo com tantas dependências...

4 comentários:

  1. "Se tenho o direito de interferir, acho que esta é a melhor fase da sua vida, fase de saber suas verdadeiras identidades, seu verdadeiro eu, não deixe que pessoas interfiram neste momento seu, por ele ser único, passara rápido, tão rápido..., que depois você só sentirá o fruto dos seus objetivos sendo realizados". Meus pensées.

    ResponderExcluir
  2. Tha, eu que sou de chorar fácil sozinha, chorei lendo o texto da sua auauzinha...
    E nesse segundo, achei tudo muito muito lindo e sábio...e ri alto com a história da frigideira...eu nunca tinha ouvido isso, hahahhaha, e por mais que pareça feio da minha parte rir, eu dou risada mesmo exatamente pq além de ser engraçado, com você especificamente não é verdade! Sua boba! rs !

    ResponderExcluir
  3. Será que não Gabi?? rs
    Nos meus poucos 24 anos vi pouquíssimas "panelas tampadas".
    Você é uma das raridades, me faz saber que o amor existe, mas é como saber que existe a Auroa Boreal.

    ResponderExcluir