Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
"Eu sou à esquerda de quem entra. E estremece em mim o mundo. (...) Sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro. Sou um coração batendo no mundo." (Clarice Lispector)

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Castelo de cartas - parte 1


O último suspiro dela fez com que o meu castelo de cartas caísse...

Senta que lá vem a história:
Eu tinha uma cachorrinha vira lata que se chamava Suzy, e morreu beirando seus 17 anos. Ela era uma cachorra muito alegre.
Eu costumava ler ao sol e ela ficava ao meu lado, ou no meu colo, ela não cresceu muito , mas sempre foi um bebe que brincava, pulava e corria.

Até envelhecer...
E então seus olhos não enxergavam mais, ela não ouvia direito e seus pêlos estavam ficando brancos ( ela era bem pretinha como uma boa vira lata, mas tinhas pelos longos e macios). O mais triste é que ela já não conseguia andar direito, nem pular pois suas pernas ficaram fracas. Dava um aperto no coração quando ela tentava brincar, correr e pular mesmo nestas condições. Seu corpo não podia mais, mas ela continuou a ser uma cachorra alegre.

E uma dessas noites frias ela teve uma espécie de AVC, vomitou muito sangue e não conseguiu se mexer mais, se via apenas uma respiração sofrida e profunda. Meu pai hiper protetor viu a situação dela e já decretou morte, me avisou como se não tivesse mais jeito e nem valeria a pena vê-la. Até então eu não a tinha visto e pensei era melhor mesmo não vê-la.

Mas não consegui e a vi, e não sosseguei enquanto não corresse com ela para o veterinário.
Ao chegar lá ela foi examinada, era forte e não iria morrer tão em poucas horas, mas estava sofrendo muito, então a eutanásia era a única opção.
Fiquei com ela, acariciando seus pelos até seu ultimo suspiro, até seu corpo enrijecer e seus olhos ficarem vidrados, seu corpo ainda estava quente quando eu a deixei...

Chorei muito... faz meses, acho que uns dois anos que eu não chorava daquela maneira. Mas por fim fiquei em paz, pois senti que ela estava em paz.


Este tipo de coisa não é uma algo bom para ser compartilhado... ninguém gosta de ouvir ou ler isso.
Mas como este blog é a reunião das minhas palavras contidas tive que escrever.

...E também para filinazar aquele ar de morte que eu estava sentindo... não o sinto mais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário