Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
"Eu sou à esquerda de quem entra. E estremece em mim o mundo. (...) Sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro. Sou um coração batendo no mundo." (Clarice Lispector)

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Ms Walker - parte 1


Uma das minhas teorias é que as histórias de nossas vidas e o nossos pensamentos não são únicos e totalmente particulares. São na verdade compartilhados e tem um elo entre si, cada pessoa vive e pensa em um determinado momento da vida, isso e somente isso é particular, é como se todos tivessem um caleidoscópio particular mas as contas são iguais para todos. Para todos não viverem as mesmas coisas, do mesmo jeito, ao tempo todo, é as contas são dividas. Um grupo de pessoas tem um determinado grupo de contas, e outras pessoas tem outras contas e cada um tem um rítmo de giro diferente.
Parece confuso não?
Mas isso explica muita coisa...

Até uma das coisas é o que vou postar a seguir...
Eu estou lendo o HQ do Sandam e em uma parte há um depoimento de Rose Walker uma das personagens do HQ:


"Diário de Rose Walker"
"Andei fazendo uma lista de coisas que não ensinaram na escola.
Não ensinaram a amar alguem.
Não ensinaram como ser famoso
Não ensinaram a ser rico ou pobre.
Não ensinaram a se afastar de alguém que nao se ama mais.
não ensinaram a saber o que está se passando na cabeça das outras pessoas.
Não ensinaram o que se dizer a alguem que está morrendo.
Não ensinaram nada que valha a pena saber.
As vezes me sinto... merda....se lá oca.
Em geral , quando não sinto que deveria sentir por dentro.

Tenho uma amiga que está morrendo de Aids, O que isso me faz sentir?

Vazia, só isso .. vazia"

Depoimento de Rose Walker - personagem do HQ Sandman (nº61 - Entes Queridos) - Neil Gaimanm.


Percebe? tirando a amiga que tem Aids, quantas pessoas não tiveram este tipo de pensamento?
eu sinceramente tive muitas vezes, muito antes de ler estas palavras ou outras parecidas.
Sabe como eu chamo tudo isso? de Verdade.

2 comentários:

  1. Primeiramente, A Casa de Bonecas é um de meus preferidos:)
    mas você tem razão, ela tem razão, gaiman tem razão... nos encontramos em coisas tão desconexas que ficamos sem entender, nos exigem tanto que sequer conseguimos compreender qual seria a real situação e conexão formal entre as coisas a longo ou curto prazo. A vida é esse joguinho estranho, essa casa de bonecas que vamos brincando sem saber que no fundo não existe momentos para repetir aquela mesma brincadeira e tudo vai passando passando e tanto vai exaurindo ;~~ mas o que é nosso permanece até mesmo o que se perdeu um dia!

    Ps: não tinha visto que você era de Sampa:)

    ResponderExcluir
  2. " Não ensinaram na escola, muitas coisas... coisas que acabamos aprendendo forçados por causa da vida... ou melhor a vida nos ensina da pior forma, através de dores e de perdas...porque sera que é assim??? Isso também não me ensinaram". Meus pensées.

    ResponderExcluir