Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
"Eu sou à esquerda de quem entra. E estremece em mim o mundo. (...) Sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro. Sou um coração batendo no mundo." (Clarice Lispector)

segunda-feira, 30 de agosto de 2010


Penso que sou um quebra-cabeça.
Onde as experiências e as pessoas que fazem parte da minha vida são as peças.
O desenho do quebra-cabeça é único, foi desenhado no útero da minha mãe.
As cores, traços e quantidade de peças alteram-se o tempo todo, a última peça será encaixada somente no dia de minha morte.

Algumas peças fazem parte da estrutura do desenho, sem elas a figura fica disforme. É como ver um rosto sem olhos, boca ou nariz. Estas eu chamo de família.

Outras peças complementam o formato e colorem algumas partes. Estas eu chamo de amigos.
A ausência de algumas destas peças, provocam um buraco que nem sempre pode ser substituído, é um buraco dolorido, essa dor eu chamo de saudade.

Outras tem o poder de trazer novas peças, novas cores e completam um cenário. Estas são surpresas da vida, e proporcionam algo que eu chamo felicidade. Tem diversos formatos, e se encaixam varias partes, um destas partes alguns chamam de coração.

Os traços e expansão do quebra-cabeça são formados por peças que chamo de conhecimento e trabalho. A fluidez dos encaixes eu prefiro nomear como sentimentos e emoções.

O que se deve saber sobre todas as peças, é que cada uma tem seu encaixe e quase todas são mutantes, em alguns momentos se encaixam perto ou longe. Temos que respeitá-las, pois este é o elo que temos com um outro quebra-cabeça que tem um outro desenho, traços e cores.
Todos os quebras-cabeça, tem pelo menos uma peça em comum, esta ligação alguns chamam de sociedade, eu prefiro ter uma visão um pouco mais abrangente, e chamar o coletivo de todos os quebras-cabeça de Gaia.


TLT

4 comentários:

  1. Tha foi vc quem escreveu?

    ResponderExcluir
  2. Tha olha esse blog, o rapaz tem um livro publicado, achei demais os textos dele!

    http://fabiohernandez.wordpress.com/2007/01/16/a-opiniao-alheia/

    dá uma olhada nos títulos da esquerda como : "Fuja", e assim por diante...

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Sim, este texto é meu =]

    Muito bom o texto!
    Gostei quando ele cita a busca da indiferença perante a opinião dos outros. Não é algo simples nem fácil. Mas temos que chegar a um bom equilibrio. Acho que 70/30 ta bom! 70% nossa opinião e 30% a alheia (que importa).

    ResponderExcluir
  4. "Caralh........... Menica Zica"!
    Brilhantemente maravilhosoooo, excepcionallll, único etc...
    "Suas palavras me fazem refletir sobre a realidade, e amar cada vez mais a arte da vida"!
    Meus pensées. Te adoro linda poetisa.

    ResponderExcluir