Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
"Eu sou à esquerda de quem entra. E estremece em mim o mundo. (...) Sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro. Sou um coração batendo no mundo." (Clarice Lispector)

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Esquadros

Todos os dias eu saio de casa ouvindo música.
Ando pela rua e me sinto em um video clipe, tenho a impressão que os carros e as pessoas se movem na mesma vibração da música que ouço.
Hora me sinto espectadora , hora atuante nesta cena, que aos meus olhos parece ser surreal, mas não há nada mais verdadeiro do que o movimentar dos ônibus, das pessoas, das núvens e do meu andar.
Muitas vezes eu me sinto meio especatodora da vida...
Até mesmo o meu próprio corpo parece não ser meu, estas mãos que escrevem parecem ser de alguem que desconheço, é como aqueles sonhos que vemos alguem que sabemos que somos nós , falamos e nos movimentamos, mas nossa visão é na terceira pessoa.

Este meu distanciar da realidade compartilhada me preocupa as vezes...

Lembrei de uma música, que se "enquadra' rs...
Hoje me identifico muito com as cores vintages, aquele ar de um sonho antigo, ou de uma lembrança me encanta...




Esquadros
Adriana Calcanhotto

Eu ando pelo mundo
Prestando atenção em cores
Que eu não sei o nome
Cores de Almodóvar
Cores de Frida Kahlo
Cores!

Passeio pelo escuro
Eu presto muita atenção
No que meu irmão ouve
E como uma segunda pele
Um calo, uma casca
Uma cápsula protetora
Ai, Eu quero chegar antes
Prá sinalizar
O estar de cada coisa
Filtrar seus graus...

Eu ando pelo mundo
Divertindo gente
Chorando ao telefone
E vendo doer a fome
Nos meninos que têm fome...
Pela janela do quarto
Pela janela do carro
Pela tela, pela janela
Quem é ela? Quem é ela?
Eu vejo tudo enquadrado
Remoto controle...

Eu ando pelo mundo
E os automóveis correm
Para quê?As crianças correm
Para onde?
Transito entre dois lados
De um lado
Eu gosto de opostos
Exponho o meu modo
Me mostro
Eu canto para quem?

Pela janela do quarto
Pela janela do carro
Pela tela, pela janela
Quem é ela? Quem é ela?
Eu vejo tudo enquadrado
Remoto controle...

Eu ando pelo mundo
E meus amigos, cadê?
Minha alegria, meu cansaço
Meu amor cadê você?
Eu acordei
Não tem ninguém ao lado...
Pela janela do quarto
Pela janela do carro
Pela tela, pela janela
Quem é ela?
Quem é ela?
Eu vejo tudo enquadrado
Remoto controle...

Um comentário:

  1. estas com um novo leitor de teus textos
    gostei muito e também tenho um blog, se quiseres faça uma visita!
    empatia e até!

    ResponderExcluir