Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
"Eu sou à esquerda de quem entra. E estremece em mim o mundo. (...) Sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro. Sou um coração batendo no mundo." (Clarice Lispector)

segunda-feira, 28 de junho de 2010




Paro no inicio da noite e ascendo um cigarro e contemplo a Lua, grande espectadora de todos os meus tombos e acrobacias, me perco na fumaça do meu cigarro, que parece o insenso que eu ascendia todos os dias no meu singelo altar....

Um dia entre uma das minhas conversas entre eu e a Lua, prometi que iria estudar os mistérios do sagrado feminino, cumpri esta promessa por um bom tempo, mas entrei em uma correnteza que me afastou de tudo me tornando cética, quando enfim consegui sair eu estava completamente nua, sem acreditar em nenhuma manifestação de amor, divina ou carnal.

Hoje, depois de me refazer varias vezes, volto a corrente do rio central da minha vida. No meu barco volta a ter os antigos elementos de antes, porem diferentes e evoluidos. Engraçado como minha base é sempre a mesma...

Não posso ainda dizer que acredito que exista esta "coisa"que chamam de amor, mas enfim...
Basta acreditar que existe uma energia que faz as plantas crescerem e me faz respirar, por enquanto isto me basta.

A principal diferença é que antes eu tinha ajuda, hoje tudo depende somente de mim.
E de volta ao meu rio , tenho um pouco de madeira e cordas, mas tenho que buscar outras matérias primas que ainda faltam.
Por hora vou de ler muito, absorver o conhecimento dos quais farão diferença lá na frente. E que será minhas ferramentas.
Quero aprender mais sobre as histórias mitológicas, sobre música, sobre os mistérios e linguagens dos Deuses e dos espíritos, quero ler os grandes clássicos e aprender um pouco mais sobre finanças e café.

Incrivel como são grandes as formas da fumaça que sai do meu cigarro...

3 comentários:

  1. Na minha existencia sempre tera fumaças de cigarros em minha cabeça, flutuando até a lua, e vontando com todos os pensamentos mais incriveis, que existem.
    Linda a msg, linda imagem! Principalmente pq hj neste dia se comemora o dia mais belo, o dia do meu nascimento. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Belo blog, belo pensamento.

    Encontrei o seu blog no seu profile do orkut e encontrei o seu profile na comunidade "Góticos SP".

    Uma boa noite

    ResponderExcluir