Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
"Eu sou à esquerda de quem entra. E estremece em mim o mundo. (...) Sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro. Sou um coração batendo no mundo." (Clarice Lispector)

domingo, 25 de julho de 2010

Um instante por horas

“Mas quero ter a liberdade de dizer coisas sem nexo como profunda forma de te atingir. Só o errado me atrai, e amo o pecado, a flor do pecado”(Clarice Lispector)
Cinza ...

Estou vestida de cinza hoje, uma cor para mim que representa a "quase felicidade", porque os dias cinzas também são harmônicos.

Mas na verdade eu não quero escrever sobre isso. Quero escrever sobre uma das minhas teorias, e tenho muitas!! tenho teorias para tudo. Compartilho estas com meus amigos, que me deram a idéia até de escrever um livro... rs ... um dia vou dedicar um post para compartilhar algumas.

Bem... mas também não era este o meu objetivo inicial....

Tenho saído bastante nestes ultimos tempos, e parece que a distância entre eu e as pessoas aumenta a cada dia. Aproximan-se os corpos e distanciam-se os corações...

Ando sentidndo uma carência enorme, o que eu mais queria hoje é um beijo e um carinho... incrível para algo tão simples é tão difícil...muito difícil... muito.. muito difícil....
Para suprir esta carência ficando olhando as pessoas e fico imaginando a textura de suas peles, a tonalidade da voz, o brilho dos olhos e sorrisos...
é eu sei.. estou ficando doida!!

Mas alguem já olhou no fundo dos olhos de um ator em uma peça de teatro?

Naquele exato momento em que ele esta imerso no personagem, recitando e ou expressando algum sentimento? Ele te para te encara!
A luz é claro esta muito forte e ele não está vendo você de verdade. Mas eu como expectadora me sinto invadida. Sinto aqueles olhos me fitando, entrando em mim e passando aquele sentimento intenso....
Ah como eu adoro teatro! os ápices das músicas e encarar do ator me desmontam.
A minha teoria?

É reflexão sobre a quantidade de coisas que utilizamos para substituir algo simples.
Como eu citei, o afeto e carinho são coisas aparentemente simples, um beijo e um cafuné resolvem o problema, mas na ausência...
Para preencher é necessário muita coisa! eu por exemplo, me preencho com as coisas que eu adoro como ir ao teatro, ouvir música, sair, beber, estar com os amigos e ler o máximo que eu conseguir! Vê ? não é algo desproporcional? um instante por horas! ... não é justo!


Meus pensamentos e sentimentos continuam desconexos, sem muito sentido ou direção. =/

Hoje ainda pensei na relevância de reciclar a água em casa, pensei em como minha cama é boa, pensei que a Lua é maravilhosa, que eu não consigo ouvir hard rock por muito tempo, pensei que eu tenho que para de procrastinar ( mais importante de todos os pensamentos), etc.

E eu ainda acho que o cinza é uma cor alegre...
Hoje li a resposta da minha própria pergunta:
Ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta; a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.Clarice Lispector

Um comentário:

  1. Caramba Thalita onde achou essa frase dela, eu tb nunca li essa!!!!!!!

    precisava muitooooo dessa frase hoje! (hoje é dia 30 de agosto de 2010 )

    ResponderExcluir