Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
"Eu sou à esquerda de quem entra. E estremece em mim o mundo. (...) Sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro. Sou um coração batendo no mundo." (Clarice Lispector)

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Hora da Faxina


Hora da faxina.
De abrir o guarda roupa, tirar as roupas que não servem, os sapatos velhos, lavar a roupa guardada.
Hora de abrir a janela, de tirar o pó, limpar o chão e janelas.
De jogar no lixo os papéis, as sacolas e embalagens.
Para mudar de lugar a cama, a comoda, a cadeira, a TV...
De limpar as gavetas, jogar fora os panfletos, os ingressos de cinema, os papeis de bombons, as dobraduras, as contas já pagas.

De se olhar no espelho, tirar a maquiagem, lavar o cabelo, esfoliar a pele, se depilar, hidratar, se ver nua...
E ainda nua, deitar e se sentir exalta, deixar que a mente vague por tudo e enfim dormir. Sentir frio no meio do sono, se enrolar no lençol e continuar dormindo.
Até acordar.

Eu não sei bem o que vem depois... só sei que depois de um tempo aparecerá novamente pó, papeis, ingressos de cinema, roupas usadas...

Eu sempre fui amante do frio, mas rogo por uma dia com sol.

TLT

2 comentários:

  1. Olá boa tarde.
    Gostei, vou voltar mais tarde com mais calma e apreciar.

    Gon

    ResponderExcluir
  2. " Nada como uma boa limpeza no sistema, que é a nossa mente vaga pelo mundo. Como é bom se sentir nua e apreciar as ondas do nosso corpo. Como é bom dormir e acordar, sem saber o que sonhou..."! Calendoscopicamente... Talita-Penseé!

    ResponderExcluir