Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
"Eu sou à esquerda de quem entra. E estremece em mim o mundo. (...) Sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro. Sou um coração batendo no mundo." (Clarice Lispector)

sexta-feira, 30 de março de 2012

Mudanças

Bem.. vou tentar fazer um breve post para eu apenas registrar os ultimos e importantes acontecimentos...

2012 é realmente um ano de mudanças na minha vida. Segue ultimas grandes mudanças.

*Minha relação com o trabalho melhorou milagrosamente...
*Meu namoro esta cada dia melhor... como eu disse antes, estou em paz com o meu coração..
Como diz o Renato Russo:

" Quando se aprende a amar o mundo passa a ser seu" =)
pois é.. é a mais pura verdade!

E por ultimo mas não menos importante eu operei! fiz uma gastroplastia (cirurgia de redução do estomago - capela sem anel - bypass) é chamada de varios nomes mas se referem a mesma coisa.

well... Sempre foi muito claro para mim, minhas evoluções e involuções emocionais, profissionais, familiares etc.. mas sempre me vendei em frente ao espelho, e todas estes altos e baixos repercurtiram no meu corpo, me fazendo engordar 60 quilos ...

Como existem milhares de blogs sobre gastroplastia não vou me estender sobre o assunto ( esta é uma boa desculpa para evitar a fadiga e para não expor algo que ainda esta envolto em brumas para mim).

Mas em resumo, tudo foi como se tirar um curativo, rápido e doloriso, pensei em fazer, fiz os exames, fui nas consultas , operei em16/03/2012 e agora estou em repuração e adaptação.

Tão quanto como a retirada de uma rita na pele, eu não pensei muito, só avaliei os prós e controas é claro e decidi.

Hoje estou com 14 dias de operada.. lutando com a ansiedade e vontade de comer. (estou na dieta liquida, só devo tomar líquidos por 21 dias)
Mas confesso que sou falha e escorreguei um pouco, pequei a dieta da minha irmã que libera pastosos depois de 15 dias e hoje comi um purê ( com o C&# na mao) portanto só comi uma colher de sopado purê. E comi um pedacinho de carne escondido (gordisse maldita/ odeio passar vontade ¬¬, mas enfim.. se eu morrer foi por isso...rs)

Enfim... Já perdi 10 quilos, o que é motivador.
falta apenas 50 quilos para a minha meta, que espero chegar em um ano.

Como aqui, vocês conhecem mais do meu interior do que o exterior em breve vou divulgar uma foto do antes e depois, mas só aqui!
Nao vou divulgar nas minhas redes sociais... vou colocar todas as fotos que eu tinha, tenho e vou ter juntas e misturadas em um album e vou dizer que eu sou Todas!!! rsrsr #verdade

Enfim... sobre a questão do peso tenho algumas considerações:

*Já sofri muito preconceito por ser gorda (é extremamente horrivel, faz parte das experiências que o nosso cerebro guarda lá no fundo, para vc nao ficar traumatizada)
*Já deixei de fazer muito coisa por ser gorda
*Tive vergonha de mim algumas vezes...
*Além de sofrer todos as outras dificuldades por ser gorda como: resistência baixa, dores, doenças, dificuldade para comprar roupas, etc etc...

*** Mas apesar de tudo, eu sempre me achei bonita...
Eu sempre pensei " Gordinha sim, ok eu aceito, mas baranga não" rsrs

Enfim... para quem não me conhece, nesta foto sou eu, no dia do meu aniversário do ano passado(10/julho) sempre usei muito preto e nunca tirei fotos de corpo todo por espontanea vontade. Então na verdade sou um pouco mais gorda do que parece na foto.
Mas é a unica que eu tenho agora... espero que em breve eu possa postar a do antes e depois. onde dê para ver a diferênça. Por que sinceramente eu ainda não consigo vislumbrar....



Bem.. estamos entrando em abril e muitas coisas ainda estão por vir...

"The winter is coming" rs

Bjo Até a proxima.

2 comentários:

  1. Ei, vc de volta, que bom! Espero que seja algo meio definitivo. Como vc não expunha muito, não sabia que vc também era gorda, fico feliz que a gastroplastia tenha sido uma decisão consciente e tem surtido bosn efeitos, apesar da reeducação ainda não ter sido efetiva, haha. Controle-se! E, enquanto isso, ficamos todos aqui, ansiosos por mais notícias de ti :*

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando os seus textos, encontrando mais afinidade em cada um deles... Bom, não sei como mas o meu blog foi blokeado outro dia, estou com um outro e adoraria que vc me seguisse... http://historianadaencantada.blogspot.com/

    ResponderExcluir