Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
"Eu sou à esquerda de quem entra. E estremece em mim o mundo. (...) Sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro. Sou um coração batendo no mundo." (Clarice Lispector)

sexta-feira, 5 de novembro de 2010


Percebo que não sou eu que escolho as páginas que leio, são elas que me escolhem.
E quando eu tento insistir em determinadas leituras elas se embaralham e não fazem muito sentido. Depois de terminar a trilogia do Eragon que terminei com muita frustração, porque a história não acabou, voltei aos meus clássicos. Iniciei Orgulho e preconceito, eu me apaixonei pelo filme e julguei eu que iria me apaixonar também pelo livro. Pois não rolou esta química... não sei o porquê. Depois de alguns dias de intervalo e de cabeça cheia demais para conseguir me concentrar, tive um pequeno momento de paz e peguei um livrinho que eu já tinha lido a muito tempo, mas acho que ele me escolheu hoje denovo.. nele há a história de dois sonhadores.
No balanço da minha vida, acho que se o que minha especialidade é sonhar.E diria também que apesar de ver muitas pessoas o tempo todo, na verdade sou só, e descrição da minha história é a descrição dos meus sonhos....
Este livro é Noites Brancas de Fiódor Dostoievski, leitura obrigatória para os sonhadores solitários...

Um comentário:

  1. Não digo que vou ler, porque estou cheia de livros que me esperam, para complementar minha mente de informações, porém é um belo livro de se citar, pelo fato que sou uma amante da solidão... super só! Como formigas!

    ResponderExcluir