Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
"Eu sou à esquerda de quem entra. E estremece em mim o mundo. (...) Sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro. Sou um coração batendo no mundo." (Clarice Lispector)

segunda-feira, 8 de novembro de 2010


E ela se arrumou toda e foi determinada até a porta dele
Organizando os pensamentos e sentimentos, para tentar terminar ou começar uma nova história.
Este ato irá significar um grande passo, uma grande mudança, este será um momento importante por mais que a resposta seja negativa.

E ela para em frente à porta e não consegue se mover.
...E espera... deixa passar alguns eternos segundo... e espera....
Não espera que ele apareça ou que a porta se abra.
Ela espera por sua própria coragem
Pelo impulso, que agora parece ser um esforço sobre humano de bater na porta.
O medo toma conta de suas pernas, braços e a domina completamente.

E ela fica ali, parada em frente à porta.
Tudo isso porque ela sabe que qualquer um dos resultados será demais para ela e ambos dão medo.
...Sentimentos amenos são mais seguros...
Por fim, ela se vira e volta para casa frustrada. Sonhando em como seria se tivesse batido

3 comentários:

  1. Calendoscópicamente falando, esta personagem sou eu, o que muda na narrativa, é o celular ser no lugar da porta, mas enfim... eu tive coragem e liguei, a maior raiva de tudo é que eu não falei nada que me tirasse o desânimo e a raiva... espero q estes dias passem rápido, para que eu possa respirar tranquilamente! Fezes!

    ResponderExcluir
  2. Um sinônimo de fezes, também significa boa sorte em outro cenário!! rsrs ;)

    rs.. eu sou uma verdadeira loser!
    Eu ja fiquei em frente à porta; ao portão; com o dedo parado no "chamar" do celular; já fiquei em cômodo ao lado vendo-o dormir, e já fiquei cara a cara falando abobrinha enquanto pensava milhares de outras coisas...
    Você com certeza tem mais coragem do que eu!!Acho que qualquer um tem mais coragem do que eu!!! rs

    ResponderExcluir
  3. Oiee! Passando pra dar uma olhadinha, e muito satisfeita! Às vezes a gente fica meio alienado lendo sempre as mesmas coisas, ou se fatigando de tanto tentar se ler, e esquecendo de olhar à volta e tentar ler os outros, ler os mundos! Gostei daqui!

    ;*

    ResponderExcluir