Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
"Eu sou à esquerda de quem entra. E estremece em mim o mundo. (...) Sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro. Sou um coração batendo no mundo." (Clarice Lispector)

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Apelo de uma semente


Antes mesmo de ser vista tive que quebrar a casca de minha semente, buscar água, ar, e um lugar para fincar minha base.
Ao ver minhas primeiras folhas verdes, não percebe que já estou enfrentando, o sol, a terra seca, o risco de ser pisada e sufocada.
Cresço meio torta, na raiz que eu mesma criei e que ainda não é tão firme, ainda sou vulneravel ao vento, aos insetos e concorro com outras como eu.
Me desenvolvo, sem um destino concreto, visualizo meu crescimento conforme o despertar de cada folha. A cada galho e folha é uma vitória, ser árvore pode ser uma consequência... sonho em ser aquela que vejo ao longe... mas tenho que me concentrar em meus primeiros galhos...
Até mesmo crescida tenho outros obstáculos naturais, já estou acostumada a eles e resisto com mais facilidade. Minha luta é diária.

Estou lhe contando estas coisas, pois lhe compreendo... quando eu era apenas uma semente fui avisada. Por isso meu apelo é suave, porem espero que me ouça...
Não me pode! eu já tenho meus próprios medos e obstáculos, me empenho ao máximo para conseguir meu objetivo. Posso sim ser feia e retorcida e não dar frutos, mas posso ser grande, maravilhosa e admiravel. Me dê apenas a chance de tentar.
Pois se tu me podas, serei sempre limitada, terei a medida que escolheres, lhe atenderei a suas espectativas... mas jamais conseguirei ser arvore.

Um comentário:

  1. Se eu acreditasse em Deus eu lhe diria essas palavras em prece. Mas mesmo sabendo que tudo é silêncio e solidão, ainda assim, peço isso a alguém, mesmo parecendo tarde para ser semente e ainda mais tarde para ser árvore.

    Perseu

    ResponderExcluir